sábado, 8 de outubro de 2011

Resenha do Livro: Tocada Pelas Sombras

Ufa, depois de tanto drama, querendo e não querendo terminar de ler esse livro porque não tinha o quarto.. mais já compreei e falta chegar.. rsrsrs.. pude terminar e acabar com todo o suspense que vinha ocorrendo.. E francamente.. só não choreei no final por pouco.. mais eu ainda estou com aquela dor no coração.. e minhas emoções estão em alta.. rsrsrs..

Livro: Tocada pelas Sombras
Autor: Richelle Mead
Nº de paginas: 379
Editora: Agir/Nova Fronteira
Classificação:



Sinopse: Terceiro livro da emocionante saga de vampiros que conquistou fãs de todo o mundo

Amizade, traição, morte, guerra e redenção se misturam em uma aventura emocionante recheada de romance e muito sangue neste terceiro livro da saga Academia de Vampiros. Uma das mais esperadas continuações de histórias de fantasias da atualidade.

Resenha:
Quando eu começei a ler esse livro, não fazia ideia do que ia aconteçer, e como eu sou uma pessoa muito da curiosa, fui ler o final antes e fiquei sabendo.. esse é um dos motivos de eu ter ficado adiando a leitura, até que pesquisei do tio Google e fiquei sabendo de umas coisas dessa saga, que finalmente terminei de ler.. rsrs.. 

Ele começa já mostrando o estresse de Rose, ela fica irritada ao passar dos capitulos e tudo isso vai aumentando, nunca é parado.. e é causado pelo espirito.. como eu disse aqui, não acho que a Rose esteja ficando louca e ela não está. Ela começa a ver fantasmas, mais precisamente o de Mason e ela está com muito medo de ser por "vingança", e acaba não contando a ninguém, carrega esse segredo com ela por algum tempo. 
Uma experiencia de campo é feita.. e Rose espera ser a guardiã de Lissa nessa experiencia, mas não é bem assim que acontece.. ela acaba sendo a guardiã de Christian namorado de Liss. Só que no seu primeiro teste Rose tem uma visão do fantasma de Mason e congela, por isso é julgada achando que não fez o seu trabalho, não querendo proteger Christian isso leva a todos desconfiarem dela, até a propria Lissa, os unicos que acreditam é Christian e Dimitri, que ela não fez isso de proposito. 
O julgamento de Victor está proximo e nem Rose nem Lissa foram chamadas para participar, lógico que elas tinham que participar, se Victor raptou Liss e fez coisas muito maldosas, elas tinham que estar nesse julgamento.. Mais Dimitri não consegue fazer isso.. E volta a Adrian que consegue.. Victor é julgado.. e mais misterios apareçe em torno da história.. Por que Rose está vendo fantasmas? O que Mason quer? Por que Dimitri está tão proximo? Por que ela fica irritada sempre? Todos acham que ela está surtando, e depois de um "ataque" de fantasmas, ela é afastada um pouco da sua experiencia de treinamento.. e é ai que Rose vê que não está sozinha, pois Dimitri a ajuda e por mais que ela fica meio com um pé atrás de contar para alguém, Rose conta tudo para ele, deixando Lissa claro de fora.

Em alguns momentos, Rose estrapola e fica totalmente doida, chegando quase no final do livro.. Lissa perde a cabeça com Jesse, e fica descontrolada.. Rose suga essa escuridão de Lissa, e bem as coisas ficam pretas. Rose quer acabar com Jesse, mas ela é impedida a tempo de matar o coitado - que é um filho da p. -. E quem mais poderia ajudar Rose nesse meio rolo? Claro o nosso salvador Dimitri.. e aii o que aconteçe com Rose e ele, é algo fascinante.. Leiam.. contar aqui vai ser chato demais.. Depois aconteçe um ataque de Strigois sobre a escola São Vladimir.. e Rose e Christian lutam, e matam um monte.. rsrsrs.. 
Mas alguns dampiros, Morois e Guardiões são capturados, e como Rose tem essa dadiva de conversar com Mason que queria alertar ela de todo o mal, descobre onde estão os Strigois e todos os guardiões da São Vladimir vão atras de resgatar os que foi capturados. Nessa trama toda, nem todos saiem ilesos.. e Dimitri desapareceu.. Para saber o que aconteçeu com ele? Leiam o terceiro livro e acompanhem o quarto, rsrsrsrs..

E é isso.. acho que essa é a resenha que eu menos queria fazer, porque nossa o final.. ain que final.. rsrsrs.. Me dá uma dor no coração, não ter o quarto e saber o que vai aconteçer.. mais logo logo o quarto estará aqui.. e vocês acompanhem.. rsrsrs.. Mesmo eu não gostando do final.. o livro me fez dar muitas gargalhadas.. e digamos.. muitaas histórias de amoor.. hahahaha..

Beijoos gente.. 
até a proxima..

4 comentários:

  1. Aninha, não quis ler sua resenha pq ainda não li esse livro, só li o primeiro.
    Mas só tenho os 3 primeiros tb. Se eu não comprar os demais, vou ter que ler em e-book! ahahaha

    Beijinhos e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. hahaha.. Saan fooi a resenha que eu menoos queria fazeer.. quando voc~e leer.. vai entendeer.. rsrsrs.. Ahh eu já compreei o quarto.. agora vaai saber quando sai o quinto.. D:
    SHAUSHAUUSAHUSAHUSAHS'... não seei se vou leer e-book, mais seei que vou terminaar essa serie... hahahaha...

    Beijooos.. e ótima semana pra ti floor!

    ResponderExcluir
  3. Nossa já tem 4 e eu não li nenhum? o.O

    Mas eu li mesmo assim hein e fiquei muito curiosa por sinal.

    Beijos Flor. @Nina_Barroso

    ResponderExcluir
  4. SHAUSHAUSHAUSHAUSH'..
    Acho que teem no minimo 6 livros dessa serie.. mais lançado aqui no Brasil só quatro mesmo.. haha..

    Ahh Nina você tem que leer.. é ótimo.. rsrsrs...

    Beijoos.. floor ;*

    ResponderExcluir