sábado, 29 de outubro de 2011

Resenha do Livro - Sangue Quente

Heeeeey galerinha tudo bem? Hoje trago para vocês mais uma resenha e olha que dessa veez nossa foi o tipo UAAAU!! Essa semana já li um livro ótimo que me deixou sem palavras e agora esse me deixou com aquela vontade de ter continuação.. A resenha de hoje é do livro: Sangue Quente
 
Nome: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Nº de páginas: 252
Editora: LeYa
Classificação:




Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos.

Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa. 

Resenha:

Ok, gente quando fui com esse livro para a escola, tive que explicar para umas quinhentas pessoas do que ele se tratava.. e tipo.. fiquei meio assim.. "....", pois é um livro quase indefinido... Romance Sobrenatural? sim, Terror? Sim.. Conflitos? Sim.. É.. ele definitivamente não tem uma categoria expecifica.. e fiquei até com medo de falar alguma coisa que saisse errada.. por isso só falava que o assunto do livro era Zumbi.. Ai vem você na modestia e pergunta: "Ana mais Zumbi é muito de terror, não tem vida".. ai eu digo: "É ai que você se engana meu velho!"

Porque depois que li Sangue Quente foi do tipo.. UAAAAU.. O R é um zumbi meio que diferente, meio não.. ele é diferente.. Ele fica no mundo dele que é um "avião", escuta Frank Sinata, Beatles, enfim um cara moderno.. e de cultura... Só que o unico problema, e que ele precisa se alimentar e todos sabem como é que zumbis se alimentam.. comem humanos.. Num belo dia o R sente fome do nada, parte com um pequeno grupo de zumbis atrás de humanos, ou melhor Vivos, encontram, só que o próprio R, quando mata um cara e tira o seu cérebro, tem a primeira experiencia de compaixão na vida e de amor. Ele salva Julie de ser morta, quem é Julie Ana? É a namorada "ex-namorada", do cara que o R acabou de matar. Ele salva ela.. e é ai que nasce toda a história..

R para de ter vontade de matar os Vivos, os sonhos e desejos que ele tem, nossa faz você querer muito transformar a história dele no começo, só que ai se desenrola, surgi uma história de amizade.. e depois de amor.. As aventuras de R e Julie faz a gente suspirar, dar altas risadas e faz a gente pensar um pouco na vida. Após um mundo quase destruido vemos em algumas pessoas - Julie por exemplo - a esperança de que algo melhore, de que algo faça com que tudo volte a ser como antes.. e é isso que muda todo o rumo... é exatamente esse contato com R, que praticamente todos os zumbis do aeroporto faz com que parem de desejar a comer os Vivos.. eles querem algo novo também, eles querem ser Vivos.

No meio disso tudo, tem lembranças do ex-namorado de Julie passando pela cabeça de R, e ele fica revendo essas imagens, conheçendo tudo sobre a vide de Julie e os medos de Perry, as emoções dele.. Enfim você consegue pegar algum amor e uma fascinação em Perry também.. mais a personagem que mais me encanta é a Nora, uma grande amiga de Julie que a ajuda com o R..

No final parece quase um Romeu e Julieta de zumbis.. estranho não? Mais muito original.. o textoo.. a história.. Adoreeei tudo.. e o melhor vocês não sabem... cada começo de capitulo começa com um órgão do corpo.. simplesmente explica e faz parte do livro.. Adoreeei..

Gente super recomendo esse livro, quem não leu não perca tempo e leia, ótimo..
Bejoo Beeejo ^.^

8 comentários:

  1. O livro parece ser bem interessante, acho que te encheria de perguntas também, pois já o titulo sugere um tema bem... inexplicavel! rsrs. Mas fiquei curiosa de ler... adoro essa coisa sobre zumbis!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha... Anny, se você fooor pegar pra leer.. nhaá você delira, é uma história totalmente diferente dos zumbiis que estamoos acostumados..
    Nhaá eu ia fica meio assim.. "...", é quase seila, é dificil falar desse livro.. ahahaha..
    Tipo supeeer recomendo flooor.. é ótimo.. hahahaha.. Também gosto dessas coisas de zumbis.. ;D
    Beeeejos flooor ^.^

    ResponderExcluir
  3. Se antes queria ler este livro, agora quero ler mais ainda, este livro me chama muitooo atenção. Aninha: quero hiper agradecer seus comentários no meu blog, adoroooo todasssss, fico super feliz quando vejo você por lá. Super bju.

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaahh Nanda, te garanto se você ler.. vai se emocionaar.. e vai querer ser a Julie.. é eu queria ser ela.. u_u.. HSAUSHAUSHAUHS'.. Super recomendo pra tii.. serio mesmo..
    É uma honra visitar o teu blog, comenta.. visitar.. eu adorooo ele.. haha.. sempre vou estar lá..
    Beejo enorme pra tii Nanda ^.^

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha!

    Devo dizer que antes de ler Sangue Quente, eu não gostava de Zumbis e toda aquela história de 'Céééreebrooo'

    Agora quero ver como vai ser o filme *_*

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  6. Oiie Mari

    Ah eu também antes de ler, ficava meio assim.. Ah Zumbis é um horror, mais quando li.. ah me apaixoneeei pelo R e mudei totalmente a minha visão de Zumbis..

    Também quero ver como vai ser o filme.. se pelo menos algumas coisas eles vão deixar néh??
    hahahaha..

    Beeejo floor e obrigada por visitar.. adoreei :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, estou mega curiosa com este livro, parece muito legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiie Bru ^.^
    Sim sim.. é lindo.. legal, emocionante.. super recomendo pra ti.. hahaha'.. Acho ele bem a sua cara e tenho certeza que tu vai amar floor..

    Beeijoos

    ResponderExcluir