sábado, 1 de outubro de 2011

Resenha do livro: Aura Negra

É isso ai gente.. rsrs.. mais uma resenha para vocês, dessa serie maravilhosa, que quase to comendo com os olhos, de tão boa e eu não paro de ler u_u.. rsrsrsrs.. Vamos lá..

Livro: Aura Negra
Autor: Richelle Mead
Nº de paginas: 297
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2008
Classificação:



Sinopse: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.

Resenha:
Bom nunca pensei em fazer uma resenha tão cedo na minha vida.. rsrs.. é até eu estou impressionada, mais vamos lá..

Strigoi são vampiros da morte, tipo Moroi que decidiu virar um Strigoi. Como isso aconteçe? Quando eles decidem matar a sua vitima, e sugar todo o sangue delas, o que faz que sejam tão crueis, e rapidos e fortes. Ainda mais se eles beberem e matarem um Moroi. Ai é inevitavel, quanto mais velho o Strigoi for, pior é.. Porque mais forte ele é.

Moroi são vampiros da realeza. Como Lissa. Ela é uma Moroi, que existe se eu não me engano 11 familias da realeza, e ela é a unica Dragomir, pois seus pais e seu irmão morreram em um acidente de carro. Só restou ela da linhagem. Moroi são digamos uns vampiros muito espertos rsrs, eles tem poderes, como os elementos: terra,água,fogo e ar. Eles dominam esses poderes, e fora a compulsão que faz com que os outros façam o que você quiser. Mais esses poderes jamais podem ser usados.

E existem os dampiros. Guardiões que servem para proteger os Moroi, pois eles não sabem lutar, uma pena, rsrs.. E Rose é uma dampira.. o que é dampira? Metade humana, metade Moroi. Estranho não é? Eu também achei..

Bom nesse segundo livro dessa serie maravilhosa, vemos o quanto Rose é descontrolada, mentira. Começa o livro já com o luto de uma grande familia Moroi sendo assassinada pelos Strigoi, isso porque agora esses filhos de uma mãe, está tendo ajuda dos humanos, pode uma coisa dessas? Bom quem acaba encontrando os corpos dessa familia assassinada? Dimitri e Rose, pareçe que tudo se desenvolve ao redor deles, e é isso que me deixa tão louca para saber o resto. Com esse panico de uma familia inteira de Moroi serem assassinados, Rose fica com mais determinação de querer aprender, mais ela começa a ficar descontrolada, te juro, começa ter algo sombrio atrás de Rose, ela passa a ter uma raiva que Deus me livre.
Bom com esse incidente, todas as familias Moroi, vão para a escola São Vladimir, e é ai que a mãe de Rose entra pela primeira vez na história, e não gostei dela nem um pouco no começo, ainda mais quando ela socou a cara de Rose, tá desculpa, rsrsrs.. Depois disso Rose tem uma seria briga com Dimitri, e cara que briga, não vou contar o que aconteçeu.. rsrs.. Leiam o livro.. Ai eles vão para esse hotel ai de luxo.. que hotel cara, nossa.. quem me dera eu num hotel desses.. rsrsrs..
E Rose, com sua rebeldia, que está cada vez mais atona, faz uma aposta com Mason de fazer altas manobras na montanha, rsrsrs.. é isso.. no hotel tem uma montanha, tem neve e eles apostaram em skiar.. e bem.. não dá muito certo..
Mais um ataque aconteçe contra uma familia, e advinha que mãe está no meio dos mortos? A mãe de Mia, ai eu senti uma pena dela, mais tudo bem.. Do nada apareçe um cara, que é primo de Lissa, por meios das familias chamado Adrian, ele é misterioso e charmoso.. e chama Rose de Dampirinha, adorei esse apelido.. quem não gosta nada da aproximação dos dois é.. advinhem.. Mason e.. claro gente Dimitri.. rsrs.. ciumes rola adoidado nesse segundo livro.. Tanto de Dimitri por Rose, quanto Rose por Dimitri, apareçe uma pessoa ai, que quase faz ele abandonar a escola São Vladimir e ser um guardião de uma pessoa e ter filhos com ela.. opa pera ai.. rsrsrs..
Bom Mason e Rose tem um rolinho, só que brigam feio.. rsrs.. e ele, Mia e Eddie vão atras do Strigoi que estão em uma cidade perto da montanha.. ai você pensa.. Cagada!.. haha.. Mais Rose descobre.. pede ajuda a Christian e os dois vão atras deles. Aconteçe que eles são capturados pelos Strigoi.. os cinco.. rsrs.. ai que a merda e a solução vem atona. Rose consegue tirar quase todos vivos dali.. é o Mason.. não consegue sair.. E ela acaba matando os dois Strigoi, que sequestrarão eles, por motivos? Leia.. rsrs..
Ai ela ganha as tatuagens molnija, que quando mata um Strigoi você ganha essa marca.. E Dimitri e Rose como ficam? Ah, não vou contar.. rsrsrs..

Espero que a resenha não tenha ficado tão grande, é que tem informação demais.. rsrsrs.. Ai tem que fazer uma breve resumida do livro.. Ain gente nem tenho palavras para descrever de como é bom.. rsrsrs.. Adoreeei o livro.. ainda mais esse pensamento de Rose: "Quando se está junto de alguém de quem a gente gosta e com quem partilhamos uma ligação como aquela, as emoções transbordam".

E tem mais umas quinhentas frases lindas assim.. é vou tirar as mais especiais para mim, e vou colocar aqui..
Beijoos galerinha.. rsrsrs!

2 comentários:

  1. Oie Ana! Adorei tua resenha...como já comentei na outra resenha...adoro os livros da Academia de Vampiros...todos os livros me conquistam...lindaa a frase que você citou no final!! Lindaa mesmoo...

    ResponderExcluir
  2. Feee \õ/.. Menina tu tem que ler essa serie.. mesmo sendo uma serie de não sei quantos livros - ainda não tenho essas malditas informações :$ - mais nossa se você não ler, vai ficar com o pensamento dos Vampiros bonitinhos como Crepúsculo.. nesses livros a Richelle pega a tradição dos vampiros e torna.. uaaau.. não tem palavraas.. shaushasuhaushasu'.. Se você tiver a oportunidade.. leiia vale muito a pena.. =)
    A frase é linda mesmo, néh? Ain me apaixonei por ela, e falta colocar outras tantas que a Rose fala.. que olha.. deixa a gente sem palavras.. rsrsrs...

    =)
    Beijooos

    ResponderExcluir