domingo, 16 de outubro de 2011

Cantinho do Leitor: Nanda Rocha - Trilhas Culturais

Oie gente tudo bem com vocês? Ah eu espero que sim.. nossa hoje decidi criar uma nova sessão no blog que é O Cantinho do Leitor.. é aonde os blogueiros/leitores/fanáticos haha'.. Podem mostrar o seu cantinho, e sinceramente? Adorooo.. hahaha.. adoro quando vejo fotos do cantinho deles e viajo na maionese devo confessar.. rsrsrs.. 
E hoje, para começaar essa nova sessão.. decidi chamar a Nanda õ/.. Yees e cá entre nós.. fiqueeei de boca aberta com os livroos dela.. nhaá eu quero uma assim.. rsrsrs.. - ta já chega Ana, se controla -
Vamos lá..

1º Quando foi que você começou a montar sua estante? Por que?
     Sempre gostei de ler, e minha estante comecei a montar uns anos atrás para colocar as revistas Info Exame que eu assinava e um e outro livro que eu tinha. Este ano porém as revistas foram substituídas pelos livros. E como neste ano eu vicieiii em livros, quero que minha estante só aumente em "novos habitantes". Mas revistas tem um espaço delas ainda claro.

2º Quando você comprou seu primeiro livro, gostou dele? Por que?
    Meu primeiro livro...nossa, puxando pela memória agora, hehehe. O primeiro livro não tenho certeza se foi um da coleção Vagalume (comprei para o colégio, tarefa de casa) ou se foi um livro de um vizinho de bairro (tenho este livro até hoje e comprei pela paixão mesmo de ler e por ser de um conhecido). Os dois formam adquiridos na mesma época, por isso eu não tenho certeza qual foi o primeiro. Há! Gostei mais do livro do meu vizinho, este eu li e reli, hehehe.

  3º Qual foi da sua estante você mais gostou de ler?
     Tenho uma lista de livros favoritos, que aliás tem um espaço só deles. Cito eles: trilogia O Senhor dos Anéis - Tolkien (estes livros são os top top da minha lista), Fortaleza Digital - Dan Brown, A Pílula do Amor - Drica Pinotti, Orgulho e Preconceito - Jane Austen.


4º Você gosta de emprestar seus livros? Por que?
    Não gosto de emprestar, sou egoísta com meus livros... Exceção para duas pessoas somente: minha mamis (obviamente) e minha vizinha de frente de casa, pois sei que ela quando pega um livro ela lê e não fica enrolando por meses e porque ela devolve exatamente da mesma forma que pegou emprestado, ela superrr cuida dos livros.

5º Qual seu gênero literário favorito? Por que?
     Suspense-policial, uma mistura desses dois temas (e se tiver uma pitada de tecnologia no meio..feitoo me ganhou mesmo sem eu ler). Amoo investigações, crimes, tecnologias.... E fantasia também gosto muito, muito, muito.


  
6º Quantos livros você tem atualmente na sua estante, como os organiza?
    54 livros (incluindo uns 10 da faculdade/colégio). Minha estante está com poucos livros, mas neste ano ela aumentou bastante até. Só não aumentou mais porque estou desempregada, porque caso contrário..iria ter muitos mais.
  Organização: bom, estanteeeee de livros mesmo não tenho, eles ficam divididos entre a estante do computador (em cima dela e numa prateleira) e em cima de um armário que guardo papeladas em geral, material da faculdade, cartinhas, cabos de computador e apetrechos tecnologicos não usados mais ou simplesmente guardados.
Organizo eles primeiramente em: livros da faculdade/colégio (que ficam em cima da estante do pc), revistas e livretos (no ex porta cd da estante do pc) e
literatura geral, Em literatura geral: livros do autor Augusto Curry (que são da mamis) e meus favoritos (prateleira na estante do pc), livros espíritas (tenho alguns), livros de autores nacionais, livros de autores internacionais (todos destas listas: lidos), e em separado os livros não lidos.

 Agora vamos lá.. 
Foto 1: Parte de cima da estante do computador, com livros do colégio/faculdade. Claroo e a foto do meu cachorro. ( ameeei o seu cachorro, muito fofo ^.^)


Foto 2: Ex porta cd transformado em porta revista e livretos.

Foto 3: Parte de cima do armário da papelada com os livros livros.

Foto 4: A lista de livros da foto 3 é segurada por estes livrinhos amarelos aí. Na frente deles, os livros não lidos (tem mais uns 2 que estão para serem colocados aí, só não foram porque ainda não mostrei no blog ainda).

E ai fala serio se a menina não tem organização? rsrsrsrs'..
Eu particularmente estou babando na primeira foto.. aonde estou vendo os livros do Senhor dos Anéis e os DVD'S.. SHAUSHAUSHAUSHS'.. É um vicio constante, não é mesmo??

Aaaaaah Nanda mais uma veez obrigado pela sua participação.. A sua estante é linda.. demaiis ^.^.. nem tem como eu explicaar.. rsrsrsrs'..

E é isso galerinha, o que vocês acharam??
Beeejo, beeejo ^.^   
 

8 comentários:

  1. Aaai que legal, adorei a coluna!! E a Nanda é um amor!!! \o
    Eu também sou bem egoísta com meus livros, já tive péssimas experiências ao emprestar alguns, nossa, cheguei a chorar! Não é pra qualquer um que empresto e quando empresto fico no pé! Hahahaha sou chata!
    :x


    =**

    ResponderExcluir
  2. Ah, que bacana, adorei a nova coluna :D
    Sou bem curiosa e consequentemente adoro ver a estante de todo mundo 'Haha. Enfim, adorei a da Nanda, super linda.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  3. Gostei da nova coluna! ;)
    Tenho tb lah no meu blog, soh que ateh hj soh consegui postar a estante de uma pessoa..ateh tenho outro post pronto ital, soh que não consegui postar rs ando tão enrolada rsrs

    Adorei a da Nanda, bem cheinha! rs

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Nanda
    Ah que isso.. pode ter certeza que você vai participaar sempre sempre ^.^
    Beejo beejo

    ResponderExcluir
  5. Jeeh
    Ah fooi uma honra ter ela no meu blog, ela é muito querida para mim.. hahaha'
    Acho que todas somos um pouco egoista com os nossos livros, não é mesmo? Pois também não empresto muito não..
    Beejo Beejo

    ResponderExcluir
  6. Aline
    Eu também sou bastante curiosa, adoro ver os livros dos outroas.. acho que é como um vicio mesmo.. hahaha'.. acho tão lindinho ver como os outros organiza seus livroos.. fica tudo arrumadinho e lindinho *_*
    Beejo Beejo ;*

    ResponderExcluir
  7. Milly
    Nhaá essa coluna é que eu mais queria faazeer.. adoro veer as estantes das outras pessoas.. hahaha.. Serio? Ah eu quero participaar u_u
    rsrsrsrs... Foorça.. que tu consegue maiis pessoas... õ/
    Sim sim.. a da Nanda é linda.. :D
    Beejo Beejo

    ResponderExcluir