terça-feira, 27 de setembro de 2011

Resenha do livro: O Beijo das Sombras

Gente demorei horrores para fazer essa resenha vocês nem tem ideia mais cá estou eu, e vamos larga a mão de enrolar.

Livro: O Beijo das Sombras
Autor: Richelle Mead
Nº de páginas: 319
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2007
Classificação:





Sinopse:

Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar. Impeça-a, Rose. Impeça-a antes que descubram, e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!

Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Resenha:
Galera acho que todos os livros que eu leio, vou dar 5 estrelinhas, pois não é possivel.. rsrs'. 

Como eu posso descrever esse livro? Confuso, mais só no começo, deixa eu explicar no começo apareçe a Rose e a Lissa conversando no quarto, ai elas percebem a presença de alguém. Melhor a Rose. Depois que você vai perceber que são os guardiãos da Escola São Valentim, atrás delas. Tá até eu perceber que era isso, eu meio que demorei, não gosto de livros confussos, mais amo livros de vampiros e não demorei muito para me prender na história. Eu acho que me pareço muito com a Rose, uma menina meio nem ai, faz as coisas e não pensam nas consequencias e gosta muito de defender os amigos. Principalmente Liss. 
Nesse enredo todo, o que eu mais gostei, tirando as pancadarias, os amores, Dimitri o instrutor pessoal de Rose, Mason, Liss, Mia e as coisas.. percebemos bastante como Liss e Rose são amigas, o livro inteiro fala sobre a amizade das duas e de como Rose, que um dia será a guardiã dela, tem que aprender a lutar para defende-lá. Mais espera ela vai aprender como? Com quem? É ai que entra Dimitri, o Deus que homem é esse? E a atração que Rose sente por ele? Ok, estou dando detalhes demais. Leiam que eu indico muito o livro.. rsrs.

Mais fora tudo isso, tem um certo problema de Liss, por que ela não pode usar os poderes de cura dela? Por que ela e Rose tem um laço? Por que só Rose sobreviveu ao acidente em que morrera os pais de Liss? As coisas vão se encaixando aos poucos. E por que Mia, sempre fica pegando no pé delas?

Ok, vou dar um pouquinho de spoiler dessa vez, adoreei quando a Rose deu um soco na cara dela, quebrando o seu nariz. rsrs.
E o Christian? Por que ele é sempre tão sombrio, mais tem uma atração forte com Liss? É confuso esse livro, a cada capitulo, vem com uma pergunta, e só no outro, ou mais para frente vem a resposta!
Entre tantos amores, entre tantas rivalidades, percebemos uma coisa. Já falei mais agora vou mais fundo nessa parte. A amizade das duas é linda, como já comentei, é bonita de se ver, pois não se acha amizade assim como a delas, facil não, é beeem dificil. As duas procuram uma a outra, ou se não o laço que elas tem, fazem com que Rose sinta quando Liss está em perigo e a ajuda, sempre é assim no livro. E eu amei.

E por que todos usam a expressão "beijada pelas sombras"? Por que Rose foi beijada? Ah isso só se vocês lerem o livro - essa parte é bem interessante, se você conseguir prestar atenção, você entenderá -.

Tá eu amei, só queria fazer a resenha primeiro, para começar a ler o segundo, fui uma genia, comprando os três primeiros fala ae? rsrsrs'

Bom gente, por que as minhas resenhas sempre ficam grandes? Acho que coloco emoção demais, e deixo fluir todo o meu pensamento.

Acho que em nenhuma resenha, falei tanta coisa, mais não expliquei nada, eu quero que vocês entendam o meu drama, de achar o livro confuso e maravilhoso ao mesmo tempo.. rsrs.

Espero que tenham gostado, li esse livro muito rápido por sinal :D
Beijooos!

6 comentários:

  1. Oi flor! Tudo bem ?

    Kra não vejo a hora de começar a ler esse livro.. a maioria diz que é ótimo. Mas infelizmente, ele vai fik encalhado por um bom tempo rss tenho várioos outros na frente rs

    Ah e gostei bastante da sua resenha! Acho que entendo isso de achar confuso e ao mesmo tempo maravilhoso rsrs

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oiie floor tudo siim =)

    HSAUSHAUSHAUSHAS', ele é muito bom.. peguei para ler na sexta e terminei na segunda eu acho.. nossa quando eu vi, já tinha terminado e nem tinha me dado conta.. rsrsrs..
    Ain ele é perfeito *___*.. ainda bem que tenho a continuação se não ia fica que nem louca querendo a continuação.. Milly recomendo muito, você ler esse livro.. ain é uma série maravilhosa! rsrsrs

    SHAUSHAUSHAUSHA'.. Eu nem sei como fiz uma resenha tão confusa, é por que o livro é confuso e maravilhoso ao mesmo tempo, e fica bem dificil de fazer alguma coisa assim, sabe? rsrsrs.. mais dei meu jeito =)

    Beijoos floor e obrigado pelo comentario!!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Hey, Ana!

    Já li esse livro e também adorei!
    Tenho os outros aqui, mas ainda não deu tempo de ler. Na verdade eu fico enrolando, porque tenho os 3 primeiros apenas. Aí, se eu leio todos, depois fico me roendo querendo ler o resto. Então eu sempre espero um pouco... rsrs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oiie San!!

    Hahaha, o livro é tão bom, não é mesmo? Ah você até perde a fala, quando se trata desse livro.. rsrsrs..
    Eu também tenho o segundo e o terceiro, começei a ler o segundo ontem, e você não vai acreditar, já passei do capitulo 3... kkkkkk'.. de tão bom que está sendo.. rsrsrs.. E aquele Dimitri, San ele me levará a loucura, mais tudo bem.. kkkkkk'..
    ´bem chato mesmo, a gente fica que nem doidas querendo saber o resto.. hahaha, aah mais le sim, aos pouquinhos, depois você vai comprando aos pouquinhos também.. rsrsrsrs

    Adorei seu comentário viu flor? Muito obrigado pelo carinho <3

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler todos os livros da Academia de Vampiros...todos me conquistaram pelas resenhas! Adorei tua resenha!!

    ResponderExcluir
  6. Fe, você não sabe o meu desespero.. to começando a ler o terceiro.. tenho que comprar o quarto.. o quinto ainda não lançou aqui.. e to a deriva.. quero muito teer essa serie completa.. essa eu vou ter completa.. finalmente.. rsrs..
    Ah aproveita ve se tem promoção no submarino e compra.. é muito muito legal mesmo essa serie.. ain me conquistou demais e estou indicando.. Recomendadissimo...
    Nhaá floor que bom que você gostou, mesmo tendo ficado "confusa".. rsrsrs..

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir