quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Resenha do livro: A Menina que não sabia ler

Livro: A menina que não sabia ler
Autor: John Harding
Nº de páginas: 282
Editora: Leya
Ano: 2010
Classificação:



Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e decadente mansão, onde nada é o que parece, dois irmãos são negligenciados pelo seu tio e tutor. A jovem Florence, de apenas12 anos, passa os dias cuidando de seu irmão mais novo Giles e perambulando pelos corredores, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que, um dia, a menina encontra a biblioteca proibida da mansão, e apaixona-se por ela.

Mas existem segredos sombrios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Por que Florence sempre sonha com uma misteriosa mulher que insiste em ameaçar o seu irmão? O que esconde a nova preceptora? E por que seu tio não permite que ela aprenda a ler? Florence precisa encontrar muitas respostas - sejam elas inventadas ou não, e soluções nem sempre fáceis para proteger Giler, e o seu amor pelos livros, antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário.

Resenha:

Nossa, vocês vão fica se perguntando por que eu dei um nota quatro não é mesmo? Mais vou lhes dizer. O livro é fantástico, achei muito com a cara de A Menina que Roubava Livros, e eu sinceramente amo esse livro, mais tem muito suspense nesse livro que eu nunca imaginei. E ao contrario de Liesle a jovem Florence, bem não vou contar, por que eu tenho uma certa raiva quase no final do livro, e como eu dou muito spoiler, quero ficar bem quieta.


O livro é assim, te prende, o bom é isso. Ele te vem com algumas perguntas, a mais intrigante é por que o tio de Florence não quer que ela aprenda a ler. E quando ela descobre esse tal segredo, há leva a coisas muito piores. E os sonhos que essa menina tem? Jesus quase morro de medo, mais enfim tem alguma parte meio assim bobinha e engraçada, que é somente quando aparece Theo, meu personagem preferido, mesmo com as circunstancias que o livro leva, eu amo ele mesmo assim. Theo ele se apaixona por Florence, tava meio na cara, que uma menina que ama ler, tem sempre um cara que se apaixona por ela, não é mesmo? E Theo, é quase tanto fofo, quanto eu sou emo õ/

Minha fascinação por ele, aumenta cada vez mais, quando ele escreve um poema para Flo, o único problema dele é o seguinte. Desengonçado, e pior ainda sofre asma. Mais tudo bem isso é relevante, eu ainda amo ele.

O problema, é essa praga da srº. Taylor que aparece para estragar tudo, e principalmente, ter alguma coisa relacionada a Theo que fiquei com muita raiva, coitado. Mais bom, essa mulherzinha demoníaca - ela é sim - quer tirar o Giles, que na minha opinião, não vale o prato que come, e não mereceu o que a Flo fez por ele, por que foi por causa desse idiota que o Theo bem teve o seu trágico fim. Tá disse que não ia colocar muita coisa, mais to bem revoltada, porque terminei o livro ontem, e minhas emoções estão ainda bem amostra. Mais tudo bem, o Giles não passa de um merda, e por mim a srº Taylor, podia queimar ele que não ia me fazer falta nenhuma u_u.

Mais como amor familiar, é muito grande, acho que fazia a mesma coisa que a Flo, menos a parte do Theo, isso eu acho que não fazeria, aliais, eu faria totalmente ao contrario. Enfim, o livro é muito interessante, se você acha que livros de amores infinitos são para sempre. Eu amei, menos do trágico final de Theo, lembrando estou colocando aqui minhas opiniões. Enfim, se você quer um livro de mistério, mais que envolva fantasia, e uma menina muito viciada em livros, esse é o caminho certo. E espero que vocês gostem, e que pra quem já leu, me contar do que achou do final, porque na minha opinião o Giles tinha que ser assado. - ta parei -.

Beijoos!

7 comentários:

  1. Oi flor!

    Adorei sua resenha!
    To querendo esse livro jah tem um tempinho.. parece ser ótimo!

    Acabei de conhecer seu blog e to gostando bastante!

    lereseaventurar.blogspot.com

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá...este livro parece ser bem envolvente, gosto de livros que tem mistérios a ser desvendados. Fiquei na curiosidade de ler agora este livro...bjusss :) Lindooo teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Milly
    Oie flor..
    Nossa que bom que você gostou da resenha, foi dificil encontrar palavras para descrever o livro, e peço desculpas se minhas emoções ficaram bem a mostra viu. Eu recomendo ele, apesar de não gostar nenhum pouquinho do final, eu simplesmente amo ele agora.
    Ah flor, estou te seguindo já viu, e também estou amando o seu blog, parabéns *_*

    Beiijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Fernanda!
    Fe, se você adora livros assim, esse é ótimo, tem todo o misterio de começinho, meio e fim. O final é confuso, mais mesmo assim, o livro é ótimo. Se você ler, vai ficar que nem eu, mais olha super recomendo, de tão bom que é. A leitura me prendeu, e eu não largava o livro nem na escola oO'.. de tão envolvente que é.
    Beijos flor, e pode ter certeza, que estou te desejando toda a felicidade para o seu blog viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero ler esse livro, uma menina fez um book tour mas ele não foi pra frente e ela não está nem preocupada pelo jeito, já faz um ano + - . Super chato.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu, nossa esse livro é ótima, mesmo eu odiando o final... rsrs.. Ah que chato não ter ido para a frente D:
    Espera ficar um pouco mais baratinho, tem Submarino e a Saraiva. Logo logo você vai ver, vai ficar baratinho, tu vai ler.. e vai se aventurar no mundo de Florence linda.
    Beijos.. obrigado por comentar viu?? Fiquei bem feliz <3
    Se você estiver blog, estarei seguindo.. beijos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, muita gente tem falado muito bem dele, a sua resenha ficou ótima! Um dia ainda compro esse livro. O legal dele é que pelo o que vc falou, ele tem suspense, gosto muito de livro assim.

    Abraços =]
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir