sábado, 24 de setembro de 2011

Resenha do livro: A Estrada da Noite

Livro: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Nº de páginas: 254
Editora: Arqueiro - Sextante
Ano: 2007
Classificação:


Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

" Vou 'vender' o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Dessa vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece.
Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estreia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Resenha:

Ok. Meu primeiro suspense romantico e meio fantasmagórico. Então como é o primeiro, fui um pouco rude nesse aspecto e fui com muita sede ao pote. E muitas pessoas se decepcionam, mais eu não. Eu vi o livro, comprei chegou e já li. Não muito rapido como eu gostaria, mais o livro é ótimo. E me surpreendeu bastante.

Ok, como a sinopse do livro mesmo disse, ele não se deve ser julgado logo, não se deve advinhar ele logo de cara, pois você vai se arrepender e vai perder a graça do livro. Não adianta achar que vai ser o mesmo tema de sempre pois não vai. Ok vamos para o que eu achei do livro.

Se vocês não sabem, eu amo musicas de rock sou fascinada. Rock faz parte da minha vida e quando achei um livro que o personagem principal era um ex-vocalista de uma banda de rock pirei surtei e tive que comprar. Vou dizer o livro me encantou e achei que o Jude no começo foi um pouco idiota, mais me apaixonei quando começou o livro. Tá para vocês isso está ficando confusso, Jude é o personagem principal. Vamos lá.
Jude é um cara muito viciado em coisas macabras, como podemos perceber, ele tem uma namorada que que é a Georgia. Bom ele ve esse anuncio do nada na internet sobre esse paletó, compra e descobre que o paletó era mesmo assombrado. Pelo nosso queridinho Craddock. Padrasto da ex-namorada de Jude a Anna. Bom a história é dividida em quatro partes. Cachorro Negro. Na Estrada. Dor. Vivos.

Cachorro Negro é a primeira parte e relata tudo sobre como o fantasma chega, e ele começa a perseguir Jude, o cara é um idiota no inicio como eu disse, mais depois você percebe que ele não é nada disso do que os outros pensava. O fantasma começa a perseguir Jude porque ele quer se vingar de Anna ter morrido. Ele culpa Jude pela morte dela, só que bem para o final não é bem assim. Georgia é uma garota gótica, que ama de verdade Jude e isso me fascina nela. Os dois se vêem ali aterrorizados e sendo assustados pelo um fantasma fdp.

Depois caem na estrada. Onde eles vão atrás de Jessica, irmã de Anna para saber como se livrar de Craddock, mais bem é claro que Jessica não irá ajudar. Ela também o culpa. E no meio dessa viajem Jude leva dois cachorros o Angus e a Bon. Dois cachorros leais e super fofos, que defende Jude de uma forma que nossa dá arrepios. Os cachorros consegue afastar Craddock de Jude, assim o fantasma não consegue mata-lo. A todo o momento você esse fantasma querer matar Jude, sem ao menos um motivo. Porque todos acham que Anna morreu por culpa dele, mais ela não se matou ela foi assassinada.

E é nesse rolo todo - eu não vou contar o resto, vou deixar vocês com esse gostinho - que Jude percebe que ama realmente Georgia ou Marybeth e quer a todo custo tirar ela daquele drama.
É um vuco vuco, é um impulso, de tão delicioso o livro. Assustador? Sim. Mais você não consegue largar ele, de tão bom que é.

E é isso gente, recomendo, recomendo, recomendo o livro.. ótimo ótimo.
Se você tem medo? Nem precisa, não é tããão assustador assim.
Beijoos!

8 comentários:

  1. Oie Ana!! Na quarta feira, dia 28, vou lançar uma promoção no blog para quem comentou na resenha do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, vou sortear dois marcadores autografados. E o sorteio será dia 6 de outubro. Quem já comentou lá, já está participando. Como você comentou, já está concorrendo. Se caso não quiser participar da promo, me avise para mim tirar o seu nome da lista. Bjusss.

    Comentarei sobre a resenha logo mais...

    ResponderExcluir
  2. Claro que eu quero Fe, estou torcendo para eu ganhar mais pouco provavel pois não tenho nenhuma sorte, rsrsrs.. Mais a esperança é a ultima que morre, e vou torcer bastante. Obrigado por se lembrar de mim viu?
    Serio mesmo..

    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que é a primeira vez que leio algo sobre esse livro, e parece ser bem interessante!
    Gostei da resenha! ;)

    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Verdade Milly agora que você falou nunca vi um blog com a resenha desse blog, estranho.. rsrsrs..
    É bem interessante, nossa peguei o livro e não quis mais parar de ler, se bem que me deu um pouco de medo, mais eu adorei, super indico..
    Nhaá que bom que vc gostou da resenha.. :)
    Muito obrigado pelo comentario adoreei viu??

    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  5. Voltando pra comentar sobre a resenha...a cada vez que leio uma resenha sobre este livro, mais eu quero ler ele..me conquista cada vez mais.... bjussss...

    ResponderExcluir
  6. hahahaha =)
    Fe esse livro é ótimo.. nhain me conquistou ele.. muito muito boom.. recomendo você a ler.. se tiver oportunidade viiu??
    Beijoos =)

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente próximo livro que vou solicitar de parceria com a Isabella, nossa após ler essa resenha fiquei ansioso para ler toda a história desse livro. sou um grande fã da Arqueiro, mas não conhecia esse livro, gostei muito mesmo! Sou fã desse gênero literário e essa não pode faltar na minha lista. Mais uma vez digo: sua resenha ficou 10!

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, adorei o seu blog. Se conseguir visite o meu! Grande abraço!

    ResponderExcluir